
A Tedesco Mídia é uma empresa de comunicação social fundada em 2016 com foco em cultura. É dirigida pelo jornalista e historiador Erick Tedesco, que está desde 2002 no mercado editorial da música, com passagens por redações de jornais impressos, revistas, sites e assessorias de imprensa para o setor público e privado.
A nova identidade visual da Tedesco Mídia estreou em abril de 2020. As novas cores, sem a predominância do preto no logo antigo, e a inédita iconografia dizem por si só: a Tedesco Mídia é plural e antenada. A experiência no mercado foi a força para ousar e mudar.
Uma música, um disco ou um videoclipe, no olhar jornalístico, carregam centenas de informações que podem ser construídas e descontruídas para comunicar ao público.
Mas nada é de imediato, por certo. A integração com o produto que se quer difundir é palavra de ordem na coerência jornalística e assim funciona a Tedesco Mídia, desde sempre. A logomarca é nova, mas a integridade ao jornalismo ainda é a mesma.
O olho da logomarca representa o necessário olhar curioso e diferenciado do jornalista para falar sobre um determinado assunto e divulgá-lo com amplitude.
Para olhar é preciso estar com os radares calibrados. Um insight é a faísca de uma mente ativa e constantemente em ebulição, ávida para transmitir as ideias aos dedos e boca do jornalista, isto é, redigir e transmitir aquilo que se pretende fazer em forma de release, reportagem, nota à imprensa etc.
A identidade visual e logomarca foram concebidas pelo polivalente e talentosíssimo Júlio Andrade, o Julico do The Baggios.
Conheça mais sobre a assessoria: https://tedescom.carrd.co e https://linktr.ee/tedesco.midia.