Na segunda parte da Trilogia do Desapego, Bruta, hit do segundo disco de Sandyalê, o elogiado ‘Árvore Estranha’, enfim ganha videoclipe. Se no primeiro capítulo – da música Sua – a cantora pop sergipana sentiu o amor de possessão, agora ela renasce em outro plano como um ser autossuficiente na busca por novos horizontes.
Assista o radiante e divertido clipe de Bruta aqui: https://youtu.be/OeQoncMmus8.
Um conto de liberdade que reafirma o feminino, assim a própria Sandyalê define Bruta. O clipe tem um clima de leveza e segue a proposta da música alto-astral, sobre desprendimentos. Não à toa, a produção possui uma paleta com cores de tons pasteis. Rosa, bege e azul, além de remeterem a essa leveza, remetem também ao Nordeste brasileiro, e consequentemente ao estado natal da cantora, Sergipe.
Na trama, a sacerdotisa do clipe de ‘Sua’ reencarna Sandyalê em outro plano, numa outra forma de vida. Ela renasce como uma mariposa, dentro de uma casa de taipa e transita por diversos cenários nesta produção, gravada na paradisíaca Ponta dos Mangues, entre o mar e a caatinga, em Pacatuba-SE.
Renascida como uma mariposa, Sandyalê se sente confiante para desbravar um mundo com autoestima e esperta para não cair nas armadilhas de amores abusivos.
No clipe de Bruta, um enigmático pássaro, interpretado por Hélio Toste, contracena com a cantora. A ave, predadora natural de mariposas, representa aqui os empecilhos enfrentados pelas mulheres, como o machismo, a repressão sexual e até a própria ideia de morte.
A direção é de Raymundo Calumby, que também dirigiu os outros dois videoclipes da trilogia com Vitor Lotfi. Calumby também assina o roteiro e a produção dos três clipes.
A Trilogia do Desapego estreou com o clipe de terror da música Sua, que atingiu 30 mil views em apenas duas semanas. O desfecho da trilogia acontecerá com o clipe de “Pensando em Mim”, que tem data de lançamento prevista para o final de maio.