Treva fala de libertação no disco de estreia, Em Própria Razão

Treva, nova banda de blues punk rock n’ roll, formada por dois ex-Confronto, acaba de lançar via El Rocha Records o seu disco de estreia, Em Própria Razão. O álbum, com 10 faixas, é, antes de tudo, aquilo que fazemos por nós mesmos, pelo nosso próprio sentimento. É sobre libertação.

Ouça o disco aqui: https://links.altafonte.com/EmPropriaRazao

O álbum foi todo composto durante a pandemia, em um longo período de reclusão e angústia para muitas pessoas, especialmente no Brasil.

E assim, fatalmente ele traz em si uma certa carga de angústia e desassossego que expressam um pouco daquilo que vivíamos, e de certa forma ainda vivemos, nesse atual momento da história do país.

Assim como o blues, o samba de morro, a soul Music e o rock, Em Própria Razão, sendo o primeiro disco do Treva, vem com o intuito de libertar, contar histórias reais, e tentar trazer da alma a força para que continuemos caminhando. É sobre se manter vivo e sobre se movimentar. É sobre se reconstruir e recomeçar. É fazer algo em própria razão.

O vocalista e guitarrista comenta sobre Em Própria Razão: “Não chega ser um álbum autobiográfico, mas confesso que nele eu falo basicamente de mim, dos meus sentimentos, da minha história e traz nele boa parte daquilo que eu acredito e com vários pontos e referências que fazem parte da minha vida. Algumas coisas que eu queria e precisava expressar e que, justamente nesse longo período de reclusão, com a ajuda do Chris Wiesen, eu consegui materializar”.

No álbum, Felipe revela que uniu influências e inspirações. Juntou elementos da música negra com o rock.

“Eram coisas que, pelo menos na minha cabeça, não pareciam tão distantes. Música preta brasileira, blues, folk e punk rock dão o tom daquilo que eu gostaria de transmitir”.

A linha entre a rebeldia do punk rock e a melancolia contida na essência da música negra aparecem muito robustas neste primeiro disco do Treva.

Ficha Técnica: Gravadora: El Rocha Records | Distribuído por Altafonte Brasil


Em Própria Razão Track List:

1 – XXVII.
2 – Novo Amanhã.
3 – Onde Morre O Sol.
4 – Quando A Fé Morrer (Onde For).
5 – Memórias & Reclusão.
6 – O Passado Que Se Tem.
7 – Por Chance, Por Sangue!
8 – Flama.
9 – Renasce em Dor (Ft. Rodrigo Lima, Julie Xavier)
10 – Alento.

“Em Própria Razão” foi gravado entre a primavera de 2022 e o inverno de 2023 no Estúdio El Rocha

Produzido por: Fernando Sanches, Chris Wiesen e Felipe Ribeiro.
Mixagem por Fernando Sanches.
Masterização por Fernando Sanches.
Gravado por: Fernando Sanches, Rodolfo Duarte, Chris Wiesen e Maiane Sousa.
Pré-produção: Chris Wiesen e Felipe Ribeiro.
Engenheira Assistente: Maiane Sousa.
Capa: Wagner Loud.
Foto: Felipe Vieira (Fredinho)

Todos os teclados e pianos por Gabriel Menndezz.
Backing Vocals femininos por Julie Xavier e Maiane Souza.

Treva é:

Felipe Ribeiro (Voz e Guitarra)
Chis Wiesen (Guitarra)
Pedro Hernandes (Bateria)
Eduardo Moratori (Baixo)

 

Treva, a banda

Treva é Chris Wiesen (guitarra), Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo), dois ex-Confronto, e Pedro Hernandes (bateria), experientes músicos do rock nacional, se juntaram em 2021 para um novo projeto com referências de punk rock, folk e blues.

‘XXVII’ (confira aqui) foi a primeira amostra do que é o Treva, uma intro com cerca de um minuto e meio recheada de riffs, peso e atmosferas sombrias. Em seguida a banda lançou – em clipe e no streaming – a faixa ‘Onde Morre o Sol’, confira aqui.

Também lançaram Renasce em Dor, com participação de Rodrigo Lima (Dead Fish), um canto em homenagem a todos e todas de pele preta. A cantora independente Julie Xavier também participa desta faixa.

Memórias & Reclusão, que também ganhou uma animação, assinada por Odemilson Sconieczni (Irmão do Jorel, Acorda, Carlo! e Star Wars Forces of Destiny), foi o último single. Assista ao clipe: https://youtu.be/K2XLjcG-1T0?si=MDm7ahX8-wb0st0b.

Os lançamentos do Treva são feitos pela El Rocha Records, o selo do estúdio El Rocha, com a produção, mixagem e masterização do renomado produtor Fernando Sanches.

O El Rocha Records é a casa de três nomes importantes da produção musical brasileira: Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e também com participação da Carox. Recentemente foram responsáveis pelos lançamentos da Deb and the Mentals e da dupla A Ride for Two e The Gramophones.

Acompanhe a banda aqui: www.instagram.com/oficialtreva.